Influenciadores

MANIFESTO

A criação de conteúdo tornou-se uma das principais ferramentas do marketing e reconhecer o poder de influência dos criadores é essencial.

premiações

Cases & Campanhas

28/07 a 26/09

Serão julgados

Os cases serão julgados pelo júri online de 30/9 a 24/10. O Encontro do Comitê para definição das premiações será no dia 5 de Novembro.

23 a 25/10

Profissionais

28/07 a 08/08

Serão julgados

Inscrições dos Influencers: de 28/7 a 8/8
Período da Votação Popular Fase 1: de 11/8 a 12/9
Período da Votação Popular Fase 2: de 15/9 a 24/10

Campanhas e Cases

Inscrições até

26/09

Neste bloco da premiação, Influenciadores, agências e empresas poderão inscrever cases & campanhas que tenham utilizado o marketing de influência como plataforma.

como se inscrever

Melhor campanha com nano influenciadores

Nesta categoria poderão ser inscritos trabalhos realizados com influenciadores com até 10 mil seguidores, independente do número de influenciadores e do tamanho da campanha.

critérios

Melhor evento presencial

Nesta categoria poderão ser inscritos eventos realizados com a presença física de influenciadores digitais, podendo ser lançamentos de produtos ou serviços, inaugurações, comemorações de aniversário da marca, etc.

critérios

Melhor evento digital

Nesta categoria poderão ser inscritos eventos realizados de forma virtual com a presença de influenciadores digitais tanto como espectadores ou como convidados (palestrantes), podendo ser lançamentos de produtos ou serviços, inaugurações, comemorações de aniversário da marca, etc.

critérios

Melhor campanha de seeding / presskit

Nesta categoria está permitida a inscrição de cases onde a marca tenha enviado algum presente ou presskit para o influenciador, sem remuneração envolvida.

critérios

Melhor vídeo

Nesta categoria serão aceitos cases de vídeos produzidos para divulgação de campanhas com influenciadores, podendo ser de eventos, de conteúdo para mídias sociais, etc.

critérios

Melhor fotografia

Nesta categoria poderão ser inscritos cases de campanhas fotográficas realizadas com influenciadores digitais, podendo ser fotografia de eventos, campanhas editoriais ou conteúdo para mídias sociais.

critérios

Melhor campanha de divulgação de e-commerce

Nesta categoria serão aceitos cases de e-commerces que utilizaram influenciadores digitais para divulgação da marca, site ou produtos.

critérios

Melhor perfil de marca

Qualquer marca do ABC Paulista pode ser inscrita nesta categoria. Aqui os jurados avaliarão o perfil da marca no Instagram e decidirão em comum acordo, qual o melhor perfil no sentido de estratégia digital. Serão avaliados pontos como: qualidade visual (fotográfica e de vídeo), coerência, conteúdo, copy, informações básicas, experiência do usuário, interação e engajamento.

critérios

Melhor campanha com nano influenciadores

Nesta categoria poderão ser inscritos trabalhos realizados com influenciadores com até 10 mil seguidores, independente do número de influenciadores e do tamanho da campanha.

Melhor evento presencial

Nesta categoria poderão ser inscritos eventos realizados com a presença física de influenciadores digitais, podendo ser lançamentos de produtos ou serviços, inaugurações, comemorações de aniversário da marca, etc.

Melhor evento digital

Nesta categoria poderão ser inscritos eventos realizados de forma virtual com a presença de influenciadores digitais tanto como espectadores ou como convidados (palestrantes), podendo ser lançamentos de produtos ou serviços, inaugurações, comemorações de aniversário da marca, etc.

Melhor campanha de seeding / presskit

Nesta categoria está permitida a inscrição de cases onde a marca tenha enviado algum presente ou presskit para o influenciador, sem remuneração envolvida.

Melhor vídeo

Nesta categoria serão aceitos cases de vídeos produzidos para divulgação de campanhas com influenciadores, podendo ser de eventos, de conteúdo para mídias sociais, etc.

Melhor fotografia

Nesta categoria poderão ser inscritos cases de campanhas fotográficas realizadas com influenciadores digitais, podendo ser fotografia de eventos, campanhas editoriais ou conteúdo para mídias sociais.

Melhor campanha de divulgação de e-commerce

Nesta categoria serão aceitos cases de e-commerces que utilizaram influenciadores digitais para divulgação da marca, site ou produtos.

Melhor perfil de marca

Qualquer marca do ABC Paulista pode ser inscrita nesta categoria. Aqui os jurados avaliarão o perfil da marca no Instagram e decidirão em comum acordo, qual o melhor perfil no sentido de estratégia digital. Serão avaliados pontos como: qualidade visual (fotográfica e de vídeo), coerência, conteúdo, copy, informações básicas, experiência do usuário, interação e engajamento.

Profissionais

Seguindo os preceitos do prêmio, a dinâmica terá apenas um vencedor por categoria, escolhido a partir de voto popular e voto técnico. Os vencedores vão receber um troféu de reconhecimento. Para as inscrições nas categorias dos cases, qualquer influenciador, marca ou agência pode inscrever seus projetos, a única exigência é ter participado de alguma forma do mesmo.

Inscrições até

08/08

Moda & estilo

Se você publica look do dia, vários looks para uma peça, faz provador em loja, dá dicas de estilo, fala sobre moda evangélica, plus size, é expert em tendências e design de moda, essa categoria é pra você. Essa categoria também é dedicada às influenciadoras que atuam profissionalmente como consultoras de imagem e estilo, expert em coloração pessoal etc.

Beleza

Seu assunto principal é skin care, lançamentos de produtos de beleza, cosméticos, receitas caseiras, cabelos, transição capilar, dicas de make, tutorial de maquiagem, entre outros assuntos.

Decor & casa

Se você mostra o dia a dia da sua casa ou apê, dá dicas de decoração, onde comprar móveis e objetos, DIY (faça você mesmo), donas de casa que falam sobre a rotina diária, limpeza da casa e organização.

Maternidade e família

Influenciadores (pais e mães) que compartilham dicas de como criar filhos, passeios com crianças, educação, viagens de família, maternidade e paternidade real.

Saúde, bem-estar & fitness

Médicos, psicólogos, nutricionistas, dentistas, especialistas em cuidado com a saúde e qualidade de vida. Perfis de influenciadores que compartilham um lifestyle fitness também se enquadram nesta categoria.

Gastronomia & viagens

Chefs de cozinha, culinaristas, influencers especializados em comida ou em comer bem, que dão dicas de restaurantes, pessoas que cozinham por prazer e por aí vai. Nesta categoria também participam influenciadores que dão dicas de viagens.

Perfis profissionais

Aqui concorrem os perfis que compartilham conteúdo sobre seu conhecimento, seja dicas de marketing digital, vendas, comunicação, gestão, empreendedorismo, etc,. Jornalistas e apresentadores de TV também se enquadram nesta categoria.

Revelação do ano

Na primeira etapa o público poderá indicar os perfis que acreditam ser a revelação do ano no quesito influência digital na região. Na segunda etapa da votação, o júri técnico escolherá o vencedor de acordo com análises de métricas e conteúdo.

Moda & estilo

Se você publica look do dia, vários looks para uma peça, faz provador em loja, dá dicas de estilo, fala sobre moda evangélica, plus size, é expert em tendências e design de moda, essa categoria é pra você. Essa categoria também é dedicada às influenciadoras que atuam profissionalmente como consultoras de imagem e estilo, expert em coloração pessoal etc.

Beleza

Seu assunto principal é skin care, lançamentos de produtos de beleza, cosméticos, receitas caseiras, cabelos, transição capilar, dicas de make, tutorial de maquiagem, entre outros assuntos.

Decor & casa

Se você mostra o dia a dia da sua casa ou apê, dá dicas de decoração, onde comprar móveis e objetos, DIY (faça você mesmo), donas de casa que falam sobre a rotina diária, limpeza da casa e organização.

Maternidade e família

Influenciadores (pais e mães) que compartilham dicas de como criar filhos, passeios com crianças, educação, viagens de família, maternidade e paternidade real.

Saúde, bem-estar & fitness

Médicos, psicólogos, nutricionistas, dentistas, especialistas em cuidado com a saúde e qualidade de vida. Perfis de influenciadores que compartilham um lifestyle fitness também se enquadram nesta categoria.

Gastronomia & viagens

Chefs de cozinha, culinaristas, influencers especializados em comida ou em comer bem, que dão dicas de restaurantes, pessoas que cozinham por prazer e por aí vai. Nesta categoria também participam influenciadores que dão dicas de viagens.

Perfis profissionais

Aqui concorrem os perfis que compartilham conteúdo sobre seu conhecimento, seja dicas de marketing digital, vendas, comunicação, gestão, empreendedorismo, etc,. Jornalistas e apresentadores de TV também se enquadram nesta categoria.

Revelação do ano

Na primeira etapa o público poderá indicar os perfis que acreditam ser a revelação do ano no quesito influência digital na região. Na segunda etapa da votação, o júri técnico escolherá o vencedor de acordo com análises de métricas e conteúdo.

Agência do ano

Como é escolhida?

A agência de marketing de influência do ano é escolhida de acordo com o critério olímpico, ou seja, a agência do ano é aquela que obtiver mais OUROS, havendo empate mais PRATAS, persistindo o empate pelo número de BRONZES.

Dúvidas
sobre o prêmio?

FAQ Fale Conosco

Dúvidas
sobre o setor?

Envie uma mensagem para os nossos contatos ao lado.

Suellen Gargantini
Maria Cláudia

Comitê

Presidente

Suellen Gargantini Santeramo

Vice-Presidente

Maria Cláudia Aravecchia Klein

Convidados
do Comitê Especial

Felipe Kino

Padrinho - Agência Gaiah

Raquel Sodré

Profissional - FEIMI e Pólen

Helena Sordili

Professor - Mestre em Comunicação (UNIP)

Apoio