Marketing

MANIFESTO

Valorizar a cultura de gestão de marketing reconhecendo o trabalho dos times de marketing das empresas multissetoriais da nossa região, mostrando a importância que o marketing tem em toda estratégia da companhia.

premiações

Cases & Campanhas

28/07 a 26/09

Serão julgados

Os cases serão julgados pelo júri online de 30/9 a 24/10. O Encontro do Comitê para definição das premiações será no dia 4 de Novmbro.

30/09 a 24/10

Profissionais

28/07 a 15/08

Inscrições e Indicações de Profissionais de 28/7 a 15/8
Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 1/9 a 24/10

Master Marketing

Entendemos como Master, aquela empresa que apresentou o melhor desempenho, performance a atingiu objetivos pré-determinados durante o ano. São 7 Setores:

  • Imobiliário
  • Serviços
  • Varejo
  • Indústria
  • Saúde
  • Educação
  • Terceiro Setor

Os prêmios deste bloco serão indicados e outorgados pelo Comitê do Júri do Prêmio após análise do desempenho e atuação das empresas perante o mercado ao longo do ano.

Campanhas e Cases

Inscrições até

26/09

Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado as atividades desenvolvidas pelos departamentos de marketing das empresas.

como se inscrever

Melhor Estratégia de Lançamento de Produto

Estratégias mercadológicas para o lançamento de produtos no mercado de atuação.

critérios

Melhor Inovação em Serviços

Apresentação de inovação na área de serviços.

critérios

Melhor Performance em Vendas

Estratégias e campanhas que tenham feito a empresa aumentar as vendas e conquistar mais market share.

critérios

Melhor Ação Social

Estratégias e ações em projetos sociais.

critérios

Melhor Ação de Sustentabilidade

Ações proprietárias da empresa tendo como principal objetivo a sustentabilidade

critérios

Melhor Campanha de Endomarketing

Campanha e/ou Ação focado no público interno.

critérios

Branding/Estratégia de Reposicionamento de Marca

Melhor estratégia de reposicionamento de marca mostrando seu histórico, cenário e contexto, estratégia e ações adotadas e resultados obtidos pós reposicionamento.

critérios

Melhor Estratégia de CRM

Estratégias de relacionamento com clientes.

critérios

Melhor Estratégia de Presença Digital

Estratégias e campanhas que tenham gerado uma melhor presença digital da companhia no ambiente digital focado em todos os seus públicos de interesse.

critérios

Melhor Estratégia de Patrocínio e Parcerias

Estratégias e campanhas utilizando o mix de patrocínio como principal ferramenta.

critérios

Melhor Comunicação Interna

Melhor Ação/Campanha de Comunicação Interna.

critérios

Melhor Performance em e-Commerce

Melhor desempenho/performance do e-commerce da companhia, apresentando resultado de vendas, engajamento e geração de leads. O quanto o e-commerce representa para a empresa e seu percentual de crescimento.

critérios

Melhor Estratégia de Campanha Promocional

Campanhas promocionais realizadas pela empresa ao longo do ano que tenham apresentado resultados de destaque utilizando mecânicas promocionais buscando o aumento de vendas e de interação junto ao público alvo.

critérios

Melhor Estratégia em Eventos B2B

Uso de eventos voltado para os mais diversos stakeholders com exceção do público-final (B2B). Criação, elaboração, produção e execução de eventos (presenciais, híbridos ou online). Eventos como convenções, lançamento de produtos, treinamentos, opening day, entre outros.

critérios

Melhor Estratégia em Eventos B2C

critérios

Melhor Projeto Especial

Projeto/ Ação que contemplou duas ou mais categorias e que tenha integrado estratégias para impacto positivo na sociedade, gerando além de resultados sociais, presença e fixação de marca.

critérios

Melhor Ação/Programa de Diversidade e Inclusão

Melhor Programa/ Ação focada na criação de um ambiente livre de preconceito e discriminação, valorizando o ser humano em sua plenitude.

critérios

Melhor Estratégia de Lançamento de Produto

Estratégias mercadológicas para o lançamento de produtos no mercado de atuação.

Melhor Inovação em Serviços

Apresentação de inovação na área de serviços.

Melhor Performance em Vendas

Estratégias e campanhas que tenham feito a empresa aumentar as vendas e conquistar mais market share.

Melhor Ação Social

Estratégias e ações em projetos sociais.

Melhor Ação de Sustentabilidade

Ações proprietárias da empresa tendo como principal objetivo a sustentabilidade.

Melhor Campanha de Endomarketing

Campanha e/ou Ação focado no público interno.

Branding/Estratégia de Reposicionamento de Marca

Melhor estratégia de reposicionamento de marca mostrando seu histórico, cenário e contexto, estratégia e ações adotadas e resultados obtidos pós reposicionamento.

Estratégia de CRM

Melhor Estratégias de relacionamento com clientes.

Melhor Estratégia de Presença Digital

Estratégias e campanhas que tenham gerado uma melhor presença digital da companhia no ambiente digital focado em todos os seus públicos de interesse.

Melhor Estratégia de Patrocínio e Parcerias

Estratégias e campanhas utilizando o mix de patrocínio como principal ferramenta.

Melhor Comunicação Interna

Melhor Ação/Campanha de Comunicação Interna.

Melhor Performance em e-Commerce

Melhor desempenho/performance do e-commerce da companhia, apresentando resultado de vendas, engajamento e geração de leads. O quanto o e-commerce representa para a empresa e seu percentual de crescimento.

Melhor Estratégia de Campanha Promocional

Campanhas promocionais realizadas pela empresa ao longo do ano que tenham apresentado resultados de destaque utilizando mecânicas promocionais buscando o aumento de vendas e de interação junto ao público alvo.

Melhor Estratégia em Eventos B2B

Uso de eventos voltado para os mais diversos stakeholders com exceção do público-final (B2B). Criação, elaboração, produção e execução de eventos (presenciais, híbridos ou online). Eventos como convenções, lançamento de produtos, treinamentos, opening day, entre outros.

Melhor Estratégia em Eventos B2C

Uso de eventos voltado para o público final (B2C). Criação, elaboração, produção e execução de eventos de qualquer natureza (presenciais, híbridos ou online) que tenham ou não feito parte de campanhas. Eventos que tenham sido utilizados para promover empresas, marcas ou produtos junto ao Regulamento do 3º Prêmio ABC Marketing 3 seu público-alvo. São exemplos de eventos: lançamento de produtos, shows, feiras expositivas, car presentation, entre outros.

Melhor Projeto Especial

Projeto/ Ação que contemplou duas ou mais categorias e que tenha integrado estratégias para impacto positivo na sociedade, gerando além de resultados sociais, presença e fixação de marca.

Melhor Ação/Programa de Diversidade e Inclusão

Melhor Programa/ Ação focada na criação de um ambiente livre de preconceito e discriminação, valorizando o ser humano em sua plenitude.

Profissionais

Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.

Inscrições até

15/08

Melhor Dirigente de Marketing

Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado, liderando e tomando decisões estratégicas de marketing.

Melhor Profissional de Comunicação Interna:

Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado, liderando e tomando as decisões relacionadas à comunicação interna.

Melhor Profissional de Vendas

Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado atuando na equipe comercial da empresa alcançando resultados e performance de destaque.

Melhor Profissional de E-commerce

Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado atuando na área de e-Commerce (comércio eletrônico) da companhia, desenvolvendo, implementando ou expandindo esta área dentro da empresa e buscando o crescimento de sua performance.

Melhor Dirigente de Marketing

Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado, liderando e tomando decisões estratégicas de marketing.

Melhor Profissional de Comunicação Interna

Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado, liderando e tomando as decisões relacionadas à comunicação interna.

Melhor Profissional de Vendas

Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado atuando na equipe comercial da empresa alcançando resultados e performance de destaque.

Melhor Profissional de E-commerce

Profissional que se destacou ao longo do ano pelo desempenho apresentado atuando na área de e-Commerce (comércio eletrônico) da companhia, desenvolvendo, implementando ou expandindo esta área dentro da empresa e buscando o crescimento de sua performance.

Comitê

Presidente

Cristiane Coradini Chiorato

Lumiar Healthcare

Vice-Presidente

Daniel Lima

Shopping Praça da Moça

Convidados
do Comitê Especial

João Paulo Ribeiro Neto

Professor - USCS

Renato Naciff

Padrinho - Kerakoll

Renata Fidelis

Profissional - Especialista em Marketing

Apoio