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MANIFESTO

Para construir ou gerir uma marca, seja ela pessoal ou empresarial, seguir uma estratégia é essencial. É através das diretrizes planejadas que conseguimos desenvolver posicionamentos, personalidades, identidades, nomes e modelos de gestão em busca da construção de reputação da marca.

premiações

Cases & Campanhas

28/07 a 26/09

Serão julgados

Os cases serão julgados pelo júri online de 30/09 a 24/10. O Encontro do Comitê para definição das premiações será no dia 26 de Outubro.

01/09 a 24/10

Profissionais

28/07 a 15/08

Serão julgados

Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 01/09 a 24/10

01/09 a 24/10

Categorias

Inscrições até

26/09

Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado a atividade das agências neste setor.

como se inscrever

Melhor Posicionamento de Marca

Branding é, antes de tudo, um modelo de gestão. Construir a reputação de uma marca requer conhecimento profundo do mercado, muita estratégia e esforços contínuos em todas as áreas da empresa. Nesta categoria, vamos avaliar toda a jornada da construção estratégica de marca, desde a pesquisa e diagnóstico até a estratégia e o posicionamento em si.

critérios

Melhor Identidade de Marca (Estratégica) - Visual, verbal e sensorial

Identidade visual: O universo visual de uma marca vai muito além do logo. Projetar as melhores formas de comunicar visualmente o posicionamento da marca a cada público (interno ou externo), em cada ponto de contato, sem se tornar cansativo ou repetitivo, requer muita criatividade e estratégia, essa inclusive que pode optar por sequer mexer em um logotipo.

critérios

Melhor Naming

O nome é o único elemento da marca que está presente em todos os pontos de contato, desde a hora em que atendemos o telefone até a descrição da empresa no contrato, acompanhado ou não da identidade da marca. Por isso, sua importância e relevância são gigantes.

critérios

Melhor Posicionamento de Marca

Branding é, antes de tudo, um modelo de gestão. Construir a reputação de uma marca requer conhecimento profundo do mercado, muita estratégia e esforços contínuos em todas as áreas da empresa. Nesta categoria, vamos avaliar toda a jornada da construção estratégica de marca, desde a pesquisa e diagnóstico até a estratégia e o posicionamento em si.

Melhor Identidade de Marca (Estratégica) - Visual, verbal e sensorial

Identidade visual: O universo visual de uma marca vai muito além do logo. Projetar as melhores formas de comunicar visualmente o posicionamento da marca a cada público (interno ou externo), em cada ponto de contato, sem se tornar cansativo ou repetitivo, requer muita criatividade e estratégia, essa inclusive que pode optar por sequer mexer em um logotipo.
Nesta categoria vamos avaliar a construção estratégica destinada à identidade visual e como isso levou à construção do conceito criativo, ramificando para o desenvolvimento de um sistema de identidade visual impactante, com personalidade, amplo e desdobrável.

Identidade verbal: Assim como na identidade visual o universo verbal de uma marca não se limita ao slogan. A forma como a marca conversa com as pessoas influencia diretamente na sua reputação. Entender o perfil do público e os objetivos da marca é fundamental para definir como será sua abordagem, tom de voz e linguagem. Nesta categoria, vamos avaliar o conceito e a técnica da identidade verbal além da sua complexidade e a estratégia que levou a sua criação.

Melhor Naming

O nome é o único elemento da marca que está presente em todos os pontos de contato, desde a hora em que atendemos o telefone até a descrição da empresa no contrato, acompanhado ou não da identidade da marca. Por isso, sua importância e relevância são gigantes.
Criar um nome é uma das tarefas mais complicadas no branding. Não basta ter estratégia e um ótimo posicionamento. Ele ainda precisa ter proteção jurídica, ser registrável no INPI, ter boas opções para uso na web e redes sociais, ser memorável, entendimento na cultura onde a marca estará presente, fazer sentido para os públicos de interesse.
Nesta categoria, vamos avaliar desde a conceituação do projeto até a relevância do nome diante da marca, passando por todos os pontos apresentados acima.

Profissionais

Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.

INDICAÇÃO INSCRIÇÃO ESCOLHA DOS FINALISTAS VOTAÇÃO

Inscrições até

15/08

Melhor Profissional de Branding

Profissional que tenha se destacado em virtude da elaboração de projetos de BRANDING contemplando todas as etapas de estratégia e gestão da marca.

Melhor Profissional de Branding

Profissional que tenha se destacado em virtude da elaboração de projetos de BRANDING contemplando todas as etapas de estratégia e gestão da marca.

Consultoria do ano

Como é escolhida?

A consultoria do ano é determinada por cada área de atuação/conhecimento seguindo os padrões de critério olímpico, ou seja, a consultoria do Ano será aquela que obtiver mais OUROS, caso haja empate, será aquela que obtiver mais PRATAS, persistindo o empate aquela que obtiver mais BRONZES, ainda havendo empate, aquela que obtiver maior pontuação no Geral somando todas as áreas.

Neste ano serão escolhidas agências do Ano por Área/Setor, desta forma teremos:
- Agência do Ano de Stakeholders
- Agência do Ano de Design
- Agência do Ano de Digital
- Agência do Ano de Live Marketing
- Agência do Ano de Publicidade
- Consultoria do Ano de Branding

Além disso teremos a premiação para a AGÊNCIA MAIS PREMIADA, que é aquela que somar mais pontos integrando todas as grandes áreas, sabendo que o OURO = 5 pontos, PRATA = 3 pontos e BRONZE = 1 ponto.

Dúvidas
sobre o prêmio?

FAQ Fale Conosco

Dúvidas
sobre o setor?

Envie uma mensagem para os nossos contatos ao lado.

André Luis Corrêa
Flávio Torres

Comitê

Presidente

André Luis Corrêa

Toomorrow Branding

Vice-Presidente

Flávio Torres

Gramo Branding

Convidados
do Comitê Especial

Marcos Hiller

Padrinho

Antônio Roberto

Professor - Faculdade Rio Branco

Jaime Troiano

Profissional - Troiano Branding

Apoio