Publicidade e Propaganda - O poder que a comunicação tem de contar histórias, emocionar, convencer e mudar uma opinião. É isso que valorizamos aqui. Precisamos resgatar e enaltecer a veia criativa de um mercado cada vez mais frio, matemático, programático e padronizado. Numa cruzada pelo fim da mediocridade e pelo reconhecimento do poder das grandes ideias.
Os cases serão julgados pelo júri online de 05/09 a 14/09. O Encontro do Comitê para definição das premiações será de 17 a 24/10.
Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 05/09 a 14/10
Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado a atividade das agências neste setor.
como se inscreverInscrição de peças – Jingles ou Spots – veiculadas em rádio e/ou como trilha para criações utilizadas em carros de som, ações promocionais e afins.
Inscrição de anúncios veiculados em revistas, jornais e demais publicações de circulação regional ou nacional.
Inscrição de peças veiculadas em mídias exteriores (mobiliários urbanos, out of home, busdoor, backbus, CPTM, Metrô, abrigos de ônibus, relógios de rua, painéis eletrônicos, elevador, redes internas e demais formatos.
Inscrição de peças produzidas e veiculadas em TV, cinema e/ou Youtube.
Conjunto de anúncios criados para um cliente do setor varejista (de qualquer segmento), ofertando produtos, serviços ou soluções contendo valores expressos e call to action para compra. As campanhas devem conter preço, produto e CTA.
Conjunto de anúncios assinados por um órgão do primeiro setor (prefeituras, governos estadual ou federal e respectivos ministérios, secretarias e afins).
Conjunto de anúncios assinados por um órgão do terceiro setor – ONGs e demais instituições sem fins lucrativos – que tenham gerado impacto positivo em relação a uma causa social e/ou tenham se relacionado a projetos de sustentabilidade.
Conjunto de anúncios business to business, ou seja, assinados por uma empresa e que tenham como target clientes corporativos.
Conjunto de anúncios assinados por uma empresa de iniciativa privada que sejam voltados ao consumidor final. Podem ser inscritas campanhas de comunicação integrada.
Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.
INDICAÇÃO INSCRIÇÃO ESCOLHA DOS FINALISTAS VOTAÇÃOProfissional que tenha uma atuação diferenciada junto ao cliente e condução da agência na função de atendimento publicitário.
Profissional que tenha se destacado pela construção de planejamentos estratégicos de marketing, de campanha e de comunicação dos seus clientes.
Profissional que tenha criado campanha(s) e que tenha se destacado pela ousadia e criatividade atuando na direção de arte e/ou redação de peças de comunicação.
Profissional que tenha uma atuação diferenciada junto a fornecedores da área. Produções voltadas para a área de publicidade como produção gráfica, produção de RTVC, produção de áudio, entre outros.
Profissional que tenha se destacado em virtude da elaboração dos planos de mídia, que tenha feito a negociação e relacionamento junto aos veículos.
Profissional que tenha se destacado atuando como executivo de veículo que tenha sede na região do Grande ABC e/ou do Litoral Paulista e atenda as agências de comunicação de umas das regiões.
A agência do ano é determinada por cada área de atuação/conhecimento seguindo os padrões de critério olímpico, ou seja, a agência do Ano será aquela que obtiver mais OUROS, caso haja empate, será aquela que obtiver mais PRATAS, persistindo o empate aquela que obtiver mais BRONZES, ainda havendo empate, aquela que obtiver maior pontuação no Geral somando todas as áreas.
Neste ano serão escolhidas agências do Ano por Área/Setor, desta forma teremos:
- Agência do Ano de Stakeholders
- Agência do Ano de Design
- Agência do Ano de Digital
- Agência do Ano de Live Marketing
- Agência do Ano de Publicidade
- Consultoria do Ano de Branding
Além disso teremos a premiação para a AGÊNCIA MAIS PREMIADA, que é aquela que somar mais pontos integrando todas as grandes áreas, sabendo que o OURO = 5 pontos, PRATA = 3 pontos e BRONZE = 1 ponto.
Envie uma mensagem para os nossos contatos ao lado.