1 2 3 4 5 6

Você está na área 5

MANIFESTO

Publicidade e Propaganda - você encontra tudo que é anúncio: impressos, mídias externas, filmes, áudios, varejo, institucional, B2B, B2C, primeiro setor, terceiro setor...mas também vai encontrar um pessoal que, por muitos momentos, se acha detentor de poderes divinos: os criativos.
Segundo eles, há motivo para isso: “No princípio, Deus criou o céu e a Terra”. Tá vendo? Ele não pegou briefing com ninguém, não planejou, não fez cronograma de mídia e nem prova de cor. Ele criou. E, se o Todo-Poderoso só se importou com isso, quem somos nós para contrariar?

premiações

Cases & Campanhas

28/07 a 26/09

Serão julgados

Os cases serão julgados pelo júri online de 30/09 a 24/10. O Encontro do Comitê para definição das premiações será no dia 26 de Outubro.

01/09 a 24/10

Profissionais

28/07 a 15/08

Serão julgados

Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 01/09 a 24/10

01/09 a 24/10

Categorias

Inscrições até

26/09

Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado a atividade das agências neste setor.

como se inscrever

Melhor Criação em Áudio

Inscrição de peças – Jingles ou Spots – veiculadas em rádio e/ou como trilha para criações utilizadas em carros de som, ações promocionais e afins.

critérios

Melhor Criação para Mídia Impressa

Inscrição de anúncios veiculados em revistas, jornais e demais publicações de circulação regional ou nacional.

critérios

Melhor Criação para Mídia OOH

Inscrição de peças veiculadas em mídias exteriores (mobiliários urbanos, out of home, busdoor, backbus, CPTM, Metrô, abrigos de ônibus, relógios de rua, painéis eletrônicos, elevador, redes internas e demais formatos.

critérios

Melhor Filme Publicitário

Inscrição de peças produzidas e veiculadas em TV, cinema e/ou Youtube.

critérios

Melhor Campanha de Varejo

Conjunto de anúncios criados para um cliente do setor varejista (de qualquer segmento), ofertando produtos, serviços ou soluções contendo valores expressos e call to action para compra. As campanhas devem conter preço, produto e CTA.

critérios

Melhor Campanha Institucional - 1º Setor

Conjunto de anúncios assinados por um órgão do primeiro setor (prefeituras, governos estadual ou federal e respectivos ministérios, secretarias e afins).

critérios

Melhor Campanha de Responsabilidade Social - 3º Setor

Conjunto de anúncios assinados por um órgão do terceiro setor – ONGs e demais instituições sem fins lucrativos – que tenham gerado impacto positivo em relação a uma causa social e/ou tenham se relacionado a projetos de sustentabilidade.

critérios

Melhor Campanha Business to Business

Conjunto de anúncios business to business, ou seja, assinados por uma empresa e que tenham como target clientes corporativos.

critérios

Melhor Campanha Publicitária

Conjunto de anúncios assinados por uma empresa de iniciativa privada que sejam voltados ao consumidor final. Podem ser inscritas campanhas de comunicação integrada.

critérios

Melhor Criação em Áudio

Inscrição de peças – Jingles ou Spots – veiculadas em rádio e/ou como trilha para criações utilizadas em carros de som, ações promocionais e afins.

Melhor Criação para Mídia Impressa

Inscrição de anúncios veiculados em revistas, jornais e demais publicações de circulação regional ou nacional.

Melhor Criação para Mídia OOH

Inscrição de peças veiculadas em mídias exteriores (mobiliários urbanos, out of home, busdoor, backbus, CPTM, Metrô, abrigos de ônibus, relógios de rua, painéis eletrônicos, elevador, redes internas e demais formatos.

Melhor Filme Publicitário

Inscrição de peças produzidas e veiculadas em TV, cinema e/ou Youtube.

Melhor Campanha de Varejo

Conjunto de anúncios criados para um cliente do setor varejista (de qualquer segmento), ofertando produtos, serviços ou soluções contendo valores expressos e call to action para compra. As campanhas devem conter preço, produto e CTA.

Melhor Campanha Institucional - 1º Setor

Conjunto de anúncios assinados por um órgão do primeiro setor (prefeituras, governos estadual ou federal e respectivos ministérios, secretarias e afins).

Melhor Campanha de Responsabilidade Social - 3º Setor

Conjunto de anúncios assinados por um órgão do terceiro setor – ONGs e demais instituições sem fins lucrativos – que tenham gerado impacto positivo em relação a uma causa social e/ou tenham se relacionado a projetos de sustentabilidade.

Melhor Campanha Business to Business

Conjunto de anúncios business to business, ou seja, assinados por uma empresa e que tenham como target clientes corporativos.

Melhor Campanha Publicitária

Conjunto de anúncios assinados por uma empresa de iniciativa privada que sejam voltados ao consumidor final. Podem ser inscritas campanhas de comunicação integrada.

Profissionais

Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.

INDICAÇÃO INSCRIÇÃO ESCOLHA DOS FINALISTAS VOTAÇÃO

Inscrições até

15/08

Melhor Profissional de Atendimento

Profissional que tenha uma atuação diferenciada junto ao cliente e condução da agência na função de atendimento publicitário.

Melhor Profissional de Planejamento

Profissional que tenha se destacado pela construção de planejamentos estratégicos de marketing, de campanha e de comunicação dos seus clientes.

Melhor Profissional de Criação

Profissional que tenha criado campanha(s) e que tenha se destacado pela ousadia e criatividade atuando na direção de arte e/ou redação de peças de comunicação.

Melhor Profissional de Produção (Publicidade)

Profissional que tenha uma atuação diferenciada junto a fornecedores da área. Produções voltadas para a área de publicidade como produção gráfica, produção de RTVC, produção de áudio, entre outros.

Melhor Profissional de Mídia

Profissional que tenha se destacado em virtude da elaboração dos planos de mídia, que tenha feito a negociação e relacionamento junto aos veículos.

Melhor Executivo de Veículo

Profissional que tenha se destacado atuando como executivo de veículo que tenha sede na região do Grande ABC e/ou do Litoral Paulista e atenda as agências de comunicação de umas das regiões.

Melhor Profissional de Atendimento

Profissional que tenha uma atuação diferenciada junto ao cliente e condução da agência na função de atendimento publicitário.

Melhor Profissional de Planejamento

Profissional que tenha se destacado pela construção de planejamentos estratégicos de marketing, de campanha e de comunicação dos seus clientes.

Melhor Profissional de Criação

Profissional que tenha criado campanha(s) e que tenha se destacado pela ousadia e criatividade atuando na direção de arte e/ou redação de peças de comunicação.

Melhor Profissional de Produção (Publicidade)

Profissional que tenha uma atuação diferenciada junto a fornecedores da área. Produções voltadas para a área de publicidade como produção gráfica, produção de RTVC, produção de áudio, entre outros.

Melhor Profissional de Mídia

Profissional que tenha se destacado em virtude da elaboração dos planos de mídia, que tenha feito a negociação e relacionamento junto aos veículos.

Melhor Executivo de Veículo

Profissional que tenha se destacado atuando como executivo de veículo que tenha sede na região do Grande ABC e/ou do Litoral Paulista e atenda as agências de comunicação de umas das regiões.

Agência do ano

Como é escolhida?

A agência do ano é determinada por cada área de atuação/conhecimento seguindo os padrões de critério olímpico, ou seja, a agência do Ano será aquela que obtiver mais OUROS, caso haja empate, será aquela que obtiver mais PRATAS, persistindo o empate aquela que obtiver mais BRONZES, ainda havendo empate, aquela que obtiver maior pontuação no Geral somando todas as áreas.

Neste ano serão escolhidas agências do Ano por Área/Setor, desta forma teremos:
- Agência do Ano de Stakeholders
- Agência do Ano de Design
- Agência do Ano de Digital
- Agência do Ano de Live Marketing
- Agência do Ano de Publicidade
- Consultoria do Ano de Branding

Além disso teremos a premiação para a AGÊNCIA MAIS PREMIADA, que é aquela que somar mais pontos integrando todas as grandes áreas, sabendo que o OURO = 5 pontos, PRATA = 3 pontos e BRONZE = 1 ponto.

Dúvidas
sobre o prêmio?

FAQ Fale Conosco

Dúvidas
sobre o setor?

Envie uma mensagem para os nossos contatos ao lado.

Marcel Oliveira
Fábio Hourneaux

Comitê

Presidente

Marcel Oliveira

Ag. Flush

Vice-Presidente

Fábio Hourneaux

Ag. Go! Comunicação

Convidados
do Comitê Especial

José Luiz Martins

Padrinho - Pé da Letra

Rodney Ribeiro

Professor - Metodista

Reinaldo Martins

Profissional - HSAD

Apoio