O comitê de Stakeholders destina-se a cases direcionados a públicos estratégicos e/ou grupos de interesse, que são impactados pelas ações de um empreendimento, projeto, empresa ou negócio.
Os cases serão julgados pelo júri online de 05/09 a 14/10. Os Encontros dos Comitês para definição das premiações será no dia de 17 a 24/10.
Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 01/09 a 24/10
Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado a atividade das agências neste setor.
como se inscreverCampanhas internas, de incentivo e/ou endomarketing, direcionadas à equipe interna das empresas para qualquer departamento, incentivando-os a vender mais um produto e/ou serviço, a gerar uma mudança de comportamento nos funcionários ou promover um produto ou uma ideia aos funcionários.
Ações direcionadas para outras empresas com o objetivo de divulgar produtos/serviços reforçando os atributos da marca/empresa. Nesta categoria, entende-se por B2B quando o produto ou serviço oferecido pela empresa é direcionado ao público da campanha. Cenários onde a venda é B2B, mas o produto é direcionado ao consumidor final não devem ser inscritos.
Ação de responsabilidade social que gerou algum impacto positivo em relação a uma causa social e/ou ambiental. Inclui-se também nessa categoria projetos feitos para clientes em parcerias com ONG’s e Instituições de caridade que visam trazer melhorias para a sociedade em geral. Não precisa ser um projeto de propriedade da agência, mas que tenha sido executado pela mesma.
Melhor campanha de marketing direto por meio de mensagens personalizadas visando divulgar uma marca, um produto ou um serviço para conquistar novos clientes ou fidelizar os já existentes.
Cases que tenham foco central na utilização ou enriquecimento inteligente de dados, para melhoria da eficiência dos negócios, relacionamento com clientes em que os resultados tenham diretamente em vendas ou retenção de clientes.
Melhor campanha de pós venda visando tornar o cliente um admirador da marca ou produto, promover a satisfação através da experiência de ser cliente ou até mesmo gerando novas vendas para o mesmo cliente (cross-cell: vendas de soluções complementares ao que o cliente já adquiriu e up-cell: aumento do valor do produto ou upgrade de soluções).
Campanhas direcionadas para parceiros de vendas (distribuidores, revendedores e representantes comerciais) visando aumentar o engajamento e os resultados em vendas por intermédio desses parceiros.
Campanhas direcionadas à programas de afiliados (cenário onde uma empresa vende seus produtos e soluções através de indicações de afiliados, de forma indireta e sem que eles tenham responsabilidade pelo fechamento da venda). As campanhas devem ter o foco de aumentar o volume de vendas, promovendo o engajamento dos afiliados na divulgação das soluções.
Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.
INDICAÇÃO INSCRIÇÃO ESCOLHA DOS FINALISTAS VOTAÇÃOProfissional que tenha se destacado pelo trabalho de comunicação interna e relações públicas atuando dentro de agências especializadas em comunicação interna e/ou que tenham produzido trabalhos relevantes neste segmento.
Profissional na condição de sócio-diretor ou gestor de empresas da comunicação sediadas e com atuação na região do Grande ABC e/ou do Litoral Paulista.
Profissional de jornalismo que atue em qualquer veículo do Grande ABC exercendo a função de jornalista com produção de matérias e conteúdo.
Profissional que atue como apresentador em rádio ou televisão de algum veículo de comunicação do Grande ABC.
A agência do ano é determinada por cada área de atuação/conhecimento seguindo os padrões de critério olímpico, ou seja, a agência do Ano será aquela que obtiver mais OUROS, caso haja empate, será aquela que obtiver mais PRATAS, persistindo o empate aquela que obtiver mais BRONZES, ainda havendo empate, aquela que obtiver maior pontuação no Geral somando todas as áreas.
Neste ano serão escolhidas agências do Ano por Área/Setor, desta forma teremos:
- Agência do Ano de Stakeholders
- Agência do Ano de Design
- Agência do Ano de Digital
- Agência do Ano de Live Marketing
- Agência do Ano de Publicidade
- Consultoria do Ano de Branding
Além disso teremos a premiação para a AGÊNCIA MAIS PREMIADA, que é aquela que somar mais pontos integrando todas as grandes áreas, sabendo que o OURO = 5 pontos, PRATA = 3 pontos e BRONZE = 1 ponto.
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