1 2 3 4 5 6

Você está na área 1

MANIFESTO

O comitê de Stakeholders destina-se a cases direcionados a públicos estratégicos e/ou grupos de interesse, que são impactados pelas ações de um empreendimento, projeto, empresa ou negócio.

premiações

Cases & Campanhas

28/07 a 26/09

Serão julgados

Os cases serão julgados pelo júri online de 30/09 a 24/10. O Encontro do Comitê para definição das premiações será no dia 25 de Outubro.

01/09 a 24/10

Profissionais

28/07 a 15/08

Serão julgados

Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 01/09 a 24/10

01/09 a 24/10

Categorias

Inscrições até

26/09

Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado a atividade das agências neste setor.

como se inscrever

Melhor Campanha para o Público Interno

Campanhas internas, de incentivo e/ou endomarketing, direcionadas à equipe interna das empresas para qualquer departamento, incentivando-os a vender mais um produto e/ou serviço, a gerar uma mudança de comportamento nos funcionários ou promover um produto ou uma ideia aos funcionários.

critérios

Melhor Ação Business to Business

Ações direcionadas para outras empresas com o objetivo de divulgar produtos/serviços reforçando os atributos da marca/empresa. Nesta categoria, entende-se por B2B quando o produto ou serviço oferecido pela empresa é direcionado ao público da campanha. Cenários onde a venda é B2B, mas o produto é direcionado ao consumidor final não devem ser inscritos.

critérios

Melhor Projeto de Responsabilidade Social

Ação de responsabilidade social que gerou algum impacto positivo em relação a uma causa social e/ou ambiental. Inclui-se também nessa categoria projetos feitos para clientes em parcerias com ONG’s e Instituições de caridade que visam trazer melhorias para a sociedade em geral. Não precisa ser um projeto de propriedade da agência, mas que tenha sido executado pela mesma.

critérios

Melhor Campanha de Marketing Direto

Melhor campanha de marketing direto por meio de mensagens personalizadas visando divulgar uma marca, um produto ou um serviço para conquistar novos clientes ou fidelizar os já existentes.

Melhor Campanha de CRM/Inteligência de Dados

Cases que tenham foco central na utilização ou enriquecimento inteligente de dados, para melhoria da eficiência dos negócios, relacionamento com clientes em que os resultados tenham diretamente em vendas ou retenção de clientes.

critérios

Melhor Campanha de Pós Venda

Melhor campanha de pós venda visando tornar o cliente um admirador da marca ou produto, promover a satisfação através da experiência de ser cliente ou até mesmo gerando novas vendas para o mesmo cliente (cross-cell: vendas de soluções complementares ao que o cliente já adquiriu e up-cell: aumento do valor do produto ou upgrade de soluções).

critérios

Melhor Campanha para Parceiros de Vendas

Campanhas direcionadas para parceiros de vendas (distribuidores, revendedores e representantes comerciais) visando aumentar o engajamento e os resultados em vendas por intermédio desses parceiros.

critérios

Melhor Campanha para Afiliados

Campanhas direcionadas à programas de afiliados (cenário onde uma empresa vende seus produtos e soluções através de indicações de afiliados, de forma indireta e sem que eles tenham responsabilidade pelo fechamento da venda). As campanhas devem ter o foco de aumentar o volume de vendas, promovendo o engajamento dos afiliados na divulgação das soluções.

critérios

Melhor Campanha para o Público Interno

Campanhas internas, de incentivo e/ou endomarketing, direcionadas à equipe interna das empresas para qualquer departamento, incentivando-os a vender mais um produto e/ou serviço, a gerar uma mudança de comportamento nos funcionários ou promover um produto ou uma ideia aos funcionários.

Melhor Ação Business to Business

Ações direcionadas para outras empresas com o objetivo de divulgar produtos/serviços reforçando os atributos da marca/empresa. Nesta categoria, entende-se por B2B quando o produto ou serviço oferecido pela empresa é direcionado ao público da campanha. Cenários onde a venda é B2B, mas o produto é direcionado ao consumidor final não devem ser inscritos.

Melhor Projeto de Responsabilidade Social

Ação de responsabilidade social que gerou algum impacto positivo em relação a uma causa social e/ou ambiental. Inclui-se também nessa categoria projetos feitos para clientes em parcerias com ONG’s e Instituições de caridade que visam trazer melhorias para a sociedade em geral. Não precisa ser um projeto de propriedade da agência, mas que tenha sido executado pela mesma.

Melhor Campanha de Marketing Direto

Melhor campanha de marketing direto por meio de mensagens personalizadas visando divulgar uma marca, um produto ou um serviço para conquistar novos clientes ou fidelizar os já existentes.

Melhor Campanha de CRM/Inteligência de Dados

Cases que tenham foco central na utilização ou enriquecimento inteligente de dados, para melhoria da eficiência dos negócios, relacionamento com clientes em que os resultados tenham diretamente em vendas ou retenção de clientes.

Melhor Campanha de Pós Venda

Melhor campanha de pós venda visando tornar o cliente um admirador da marca ou produto, promover a satisfação através da experiência de ser cliente ou até mesmo gerando novas vendas para o mesmo cliente (cross-cell: vendas de soluções complementares ao que o cliente já adquiriu e up-cell: aumento do valor do produto ou upgrade de soluções).

Melhor Campanha para Parceiros de Vendas

Campanhas direcionadas para parceiros de vendas (distribuidores, revendedores e representantes comerciais) visando aumentar o engajamento e os resultados em vendas por intermédio desses parceiros.

Melhor Campanha para Afiliados

Campanhas direcionadas à programas de afiliados (cenário onde uma empresa vende seus produtos e soluções através de indicações de afiliados, de forma indireta e sem que eles tenham responsabilidade pelo fechamento da venda). As campanhas devem ter o foco de aumentar o volume de vendas, promovendo o engajamento dos afiliados na divulgação das soluções.

Profissionais

Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.

INDICAÇÃO INSCRIÇÃO ESCOLHA DOS FINALISTAS VOTAÇÃO

Inscrições até

15/08

Melhor Profissional de Comunicação Interna

Profissional que tenha se destacado pelo trabalho de comunicação interna e relações públicas atuando dentro de agências especializadas em comunicação interna e/ou que tenham produzido trabalhos relevantes neste segmento.

Melhor Dirigente ou Empresário da Indústria da Comunicação

Profissional na condição de sócio-diretor ou gestor de empresas da comunicação sediadas e com atuação na região do Grande ABC e/ou do Litoral Paulista.

Melhor Profissional de Jornalismo

Profissional de jornalismo que atue em qualquer veículo do Grande ABC exercendo a função de jornalista com produção de matérias e conteúdo.

Melhor Apresentador

Profissional que atue como apresentador em rádio ou televisão de algum veículo de comunicação do Grande ABC.

Melhor Profissional de Comunicação Interna

Profissional que tenha se destacado pelo trabalho de comunicação interna e relações públicas atuando dentro de agências especializadas em comunicação interna e/ou que tenham produzido trabalhos relevantes neste segmento.

Dirigente ou Empresário da Indústria da Comunicação

Profissional na condição de sócio-diretor ou gestor de empresas da comunicação sediadas e com atuação na região do Grande ABC e/ou do Litoral Paulista.

Melhor Profissional de Jornalismo

Profissional de jornalismo que atue em qualquer veículo do Grande ABC exercendo a função de jornalista com produção de matérias e conteúdo.

Melhor Apresentador

Profissional que atue como apresentador em rádio ou televisão de algum veículo de comunicação do Grande ABC.

Agência do ano

Como é escolhida?

A agência do ano é determinada por cada área de atuação/conhecimento seguindo os padrões de critério olímpico, ou seja, a agência do Ano será aquela que obtiver mais OUROS, caso haja empate, será aquela que obtiver mais PRATAS, persistindo o empate aquela que obtiver mais BRONZES, ainda havendo empate, aquela que obtiver maior pontuação no Geral somando todas as áreas.

Neste ano serão escolhidas agências do Ano por Área/Setor, desta forma teremos:
- Agência do Ano de Stakeholders
- Agência do Ano de Design
- Agência do Ano de Digital
- Agência do Ano de Live Marketing
- Agência do Ano de Publicidade
- Consultoria do Ano de Branding

Além disso teremos a premiação para a AGÊNCIA MAIS PREMIADA, que é aquela que somar mais pontos integrando todas as grandes áreas, sabendo que o OURO = 5 pontos, PRATA = 3 pontos e BRONZE = 1 ponto.

Dúvidas
sobre o prêmio?

FAQ Fale Conosco

Dúvidas
sobre o setor?

Envie uma mensagem para os nossos contatos ao lado.

Giuliano Aulicino
Wiliam Robson Comissário

Comitê

Presidente

Giuliano Aulicino

Ag. Propeller

Vice-Presidente

Wiliam Robson Comissário

Ag. Canna

Convidados
do Comitê Especial

Flavio Moret

Padrinho - Image Fatory

Apoio