1 2 3 4 5 6

Você está na área 2

MANIFESTO

Sabemos que cada peça deve cumprir seu papel em determinada mídia, mas aqui o que queremos de verdade é ver projetos que enalteçam e transmitam a mensagem desejada nos pontos de contato da marca com o consumidor, através de formas, cores, figuras alusivas ou representações do imaginário.
Formado por um time de profissionais relevantes no meio do design, nosso olhar está totalmente voltado para o quão disruptivo e interessante se apresentou o projeto, causando o que chamamos de efeito “UAU!”

premiações

Cases & Campanhas

28/07 a 26/09

Serão julgados

Os cases serão julgados pelo júri online de 30/09 a 24/10. O Encontro do Comitê para definição das premiações será no dia 26 de Outubro.

01/09 a 24/10

Profissionais

28/07 a 15/08

Serão julgados

Escolha dos finalistas: 20 de Agosto
Votação online fechada de 01/09 a 24/10

01/09 a 24/10

Categorias

Inscrições até

26/09

Todas as categorias, bem como os critérios de avaliação foram determinados pelos membros do Comitê Técnico da área, levando em consideração estudo de mercado e o que era mais adequado a atividade das agências neste setor.

como se inscrever

Melhor Logotipo e Identidade Visual Básica

Saber como comunicar uma marca ou um conceito por meio de um logo é um trabalho fundamental do ponto de vista do design. Identidades visuais são sistemas que englobam também conceito, grid, tipografia, cores, imagens, elementos gráficos e quesitos técnicos em um conjunto de aplicações e desdobramentos diferenciados que comuniquem de forma inteligente o universo da marca.

critérios

Melhor Embalagem

Embalagens e rótulos de produtos são disparadores de vendas em um ambiente muitas vezes extremamente competitivo. No momento decisivo da compra, o produto deve se diferenciar dos concorrentes, atraindo e comunicando aos clientes os seus atributos e conceito.

critérios

Melhor Ilustração

Ilustrações para campanhas publicitárias, promocionais, eventos, sinalizações e outros materiais de comunicação. A ilustração aparece como maior ponto de expressão artística de um projeto mas, ainda assim, deve seguir e cumprir um objetivo.

critérios

Melhor Projeto Editorial ou Publicação

Revistas, anuários, livros, relatórios anuais, catálogos, jornais, etc. Projetos editoriais impactam pela clareza de informação, facilidade de leitura e soluções visuais inesperadas.

critérios

Melhor Projeto de Sinalização

Melhor design para sinalização de ambientes de empresas, lojas, indústrias, etc. A sinalização de um ambiente visa guiar o usuário por um ambiente para que a experiência de uso do espaço seja intuitiva. Em complemento a isso, a sinalização também pode ser interessante e trazer conceito visual.

critérios

Melhor Design de Site

Melhor design de site. O objetivo nesta categoria é encontrar boas ideias que valorizem o design nessa mídia e elevar o nível de soluções digitais que podem ser exploradas para favorecer a experiência do usuário.

critérios

Melhor Interface de App

Além de suas funcionalidades, um aplicativo (app) precisa ser intuitivo e atraente.

critérios

Melhor Projeto Especial

Projetos específicos de design que não se encaixam nas categorias anteriores, como por exemplo, um projeto de tipografia, um baralho personalizado, uma apresentação digital ou tantos outros projetos que possam ser criados pelo designer.

critérios

Melhor Logotipo e Identidade Visual Básica*

Saber como comunicar uma marca ou um conceito por meio de um logo é um trabalho fundamental do ponto de vista do design. Identidades visuais são sistemas que englobam também conceito, grid, tipografia, cores, imagens, elementos gráficos e quesitos técnicos em um conjunto de aplicações e desdobramentos diferenciados que comuniquem de forma inteligente o universo da marca.

* O termo básica não quer dizer que o trabalho não é profissional ou menos importante, é apenas um termo para enquadrar a categoria logotipo e identidade visual também dentro do comitê de Branding, só que nesse caso, será considerado que a estratégia da marca é sempre definida antes da identidade (visual ou verbal).

Melhor Embalagem

Embalagens e rótulos de produtos são disparadores de vendas em um ambiente muitas vezes extremamente competitivo. No momento decisivo da compra, o produto deve se diferenciar dos concorrentes, atraindo e comunicando aos clientes os seus atributos e conceito.

Melhor Ilustração

Ilustrações para campanhas publicitárias, promocionais, eventos, sinalizações e outros materiais de comunicação. A ilustração aparece como maior ponto de expressão artística de um projeto mas, ainda assim, deve seguir e cumprir um objetivo.

Melhor Projeto Editorial ou Publicação

Revistas, anuários, livros, relatórios anuais, catálogos, jornais, etc. Projetos editoriais impactam pela clareza de informação, facilidade de leitura e soluções visuais inesperadas.

Melhor Projeto de Sinalização

Melhor design para sinalização de ambientes de empresas, lojas, indústrias, etc. A sinalização de um ambiente visa guiar o usuário por um ambiente para que a experiência de uso do espaço seja intuitiva. Em complemento a isso, a sinalização também pode ser interessante e trazer conceito visual.

Melhor Design de Site

Melhor design de site. O objetivo nesta categoria é encontrar boas ideias que valorizem o design nessa mídia e elevar o nível de soluções digitais que podem ser exploradas para favorecer a experiência do usuário.

Melhor Interface de App

Além de suas funcionalidades, um aplicativo (app) precisa ser intuitivo e atraente.

Melhor Projeto Especial

Projetos específicos de design que não se encaixam nas categorias anteriores, como por exemplo, um projeto de tipografia, um baralho personalizado, uma apresentação digital ou tantos outros projetos que possam ser criados pelo designer.

Profissionais

Todas as categorias de profissionais foram determinadas pelo comitê técnico de cada área em conjunto com o Comitê de Profissionais e o Comitê da ABCCOM. Os profissionais podem realizar uma auto-inscrição ou indicar profissionais que atuem em agências da região.

INDICAÇÃO INSCRIÇÃO ESCOLHA DOS FINALISTAS VOTAÇÃO

Inscrições até

15/08

Melhor Profissional de Design Digital

Profissional responsável pela criação visual de peças para ambientes digitais, com conhecimento de UX e UI.

Melhor Profissional Designer Gráfico

Profissional de design que tenha criado jobs/projetos e que tenha se destacado pela qualidade dos mesmos atuando diretamente com design nas mais diversas áreas de atuação.

Melhor Profissional de Design Digital

Profissional responsável pela criação visual de peças para ambientes digitais, com conhecimento de UX e UI.

Melhor Profissional Designer Gráfico

Profissional de design que tenha criado jobs/projetos e que tenha se destacado pela qualidade dos mesmos atuando diretamente com design nas mais diversas áreas de atuação.

Agência do ano

Como é escolhida?

A agência do ano é determinada por cada área de atuação/conhecimento seguindo os padrões de critério olímpico, ou seja, a agência do Ano será aquela que obtiver mais OUROS, caso haja empate, será aquela que obtiver mais PRATAS, persistindo o empate aquela que obtiver mais BRONZES, ainda havendo empate, aquela que obtiver maior pontuação no Geral somando todas as áreas.

Neste ano serão escolhidas agências do Ano por Área/Setor, desta forma teremos:
- Agência do Ano de Stakeholders
- Agência do Ano de Design
- Agência do Ano de Digital
- Agência do Ano de Live Marketing
- Agência do Ano de Publicidade
- Consultoria do Ano de Branding

Além disso teremos a premiação para a AGÊNCIA MAIS PREMIADA, que é aquela que somar mais pontos integrando todas as grandes áreas, sabendo que o OURO = 5 pontos, PRATA = 3 pontos e BRONZE = 1 ponto.

Dúvidas
sobre o prêmio?

FAQ Fale Conosco

Dúvidas
sobre o setor?

Envie uma mensagem para os nossos contatos ao lado.

Rodrigo Anjuleto
Junior Vieira

Comitê

Presidente

Rodrigo Anjuleto

Ag. IH9

Vice-Presidente

Junior Vieira

Ag. Muum

Convidados
do Comitê Especial

Hugo Rodrigues

Padrinho - Grupo 3 Corações

Walter Mattos

Professor

João Paulo Rodrigues

Profissional - Estúdio86

Apoio